O deputado estadual e líder do
governo na Assembleia Legislativa, Chico Mendes (PSB), celebrou a publicação do
edital de licitação para a pavimentação asfáltica da rodovia PB-366. A obra,
que ligará o município de São José de Piranhas à cidade de Aguiar, no Vale do
Piancó, representa a concretização de uma das reivindicações mais antigas da
população sertaneja, fortalecendo a integração regional.
Com um investimento estimado em
R$ 77,8 milhões, o projeto prevê a pavimentação de aproximadamente 36
quilômetros sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem da
Paraíba (DER-PB). O processo licitatório já está em fase de recebimento de propostas,
com prazo final agendado para o dia 20 de janeiro, sinalizando a proximidade do
início das intervenções estruturais na malha rodoviária do Sertão.
Em pronunciamento conjunto com o
prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, o deputado Chico Mendes ressaltou
que esta conquista é resultado de um trabalho persistente, iniciado ainda
durante o seu mandato como gestor municipal.
O parlamentar fez questão de
registrar o reconhecimento ao apoio da gestão estadual para viabilizar o
projeto. “Nossa gratidão a João e Lucas pelo compromisso com o desenvolvimento
regional”, afirmou o deputado, referindo-se ao governador João Azevêdo e ao
vice-governador Lucas Ribeiro.
Para Chico Mendes, a implantação
da PB-366 vai além da infraestrutura, sendo um vetor de transformação
socioeconômica para o Sertão paraibano. Segundo o parlamentar, a nova estrada
irá melhorar significativamente a mobilidade asfáltica entre o Alto Sertão e o
Vale do Piancó, facilitando o escoamento da produção e garantindo mais
segurança e rapidez no deslocamento dos cidadãos que utilizam a rota
diariamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário