A Superintendência Cajazeirense
de Trânsito (SCTrans), por meio do Superintendente, Neguin do Mondrian,
juntamente com a Secretaria de Planejamento de Cajazeiras iniciaram, na manhã
desta terça-feira (5), a notificação de comerciantes instalados no centro da
cidade para a retirada de mercadorias colocadas nas calçadas.
De acordo com o comunicado
oficial, todos os comerciantes notificados assinaram o documento, que determina
o cumprimento imediato da orientação a partir desta terça-feira (6).
A medida visa garantir a
desobstrução dos espaços públicos e melhorar a circulação de pedestres. A
fiscalização será intensificada para assegurar o respeito às normas de uso do
espaço urbano.
No caso dos ambulantes, o prazo
para a retirada das bancas será maior. Segundo o poder público, a administração
municipal ainda estuda a definição de um local adequado para realocar esses
trabalhadores, de forma a conciliar a organização do centro com a manutenção
das atividades econômicas informais.
A prefeitura informou que novas
orientações serão divulgadas assim que houver a definição sobre o espaço
destinado aos ambulantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário