PARAIBANO DE FUTEBOL 2024: Saiba quais mudanças podem ocorrer, caso o Atlético de Cajazeiras recupere os pontos perdidos - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

20 março 2024

PARAIBANO DE FUTEBOL 2024: Saiba quais mudanças podem ocorrer, caso o Atlético de Cajazeiras recupere os pontos perdidos


 

Como já foi amplamente divulgado, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do Atlético de Cajazeiras e concedeu um efeito suspensivo à homologação dos rebaixados do Campeonato Paraibano 2024 até que todos os recursos do Trovão Azul sejam julgados.

 

O pedido foi feito pelo clube cajazeirense por conta da punição dada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que tirou 13 pontos do Trovão Azul, devido à suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia em três jogos do estadual. Com isso, a equipe encerrou sua participação no Paraibano com dois pontos negativos.

 

Mas, caso o Trovão Azul recupere os pontos perdidos, algumas coisas mudarão no fluxo do Paraibano 2024. No caso da reversão se concretizar, a mudaria mais significativa seria na lanterna da competição, que passaria para as mãos do São Paulo Crystal.

 

O Atlético de Cajazeiras escaparia de voltar para a 2ª divisão, de onde subiu como campeão no ano passado. Por coincidência, o novo rebaixado seria justamente o atual vice-campeão da Segundona, o Pombal.

 

Além da saída da zona de rebaixamento, o Atlético ainda ganharia três posições fora do Z-2, chegando ao sexto lugar. Com isso, Campinense e Nacional de Patos cairiam uma posição cada, com o Canário do Sertão passando a ser a última equipe fora do Z-2.

 

1.Treze…………………………………..... 21 pontos

2.Serra Branca……………………… 17 pontos

3.Botafogo-PB………………………. 17 pontos

4.Sousa………………………………….. 14 pontos

5.CSP…………………………………….... 13 pontos

6.Atlético-PB………………………… 11 pontos

7.Campinense………………………. 11 pontos

8.Nacional de Patos…………… 10 pontos

9.Pombal……………………………….. 10 pontos

10.São Paulo Crystal…………… 4 pontos


Fonte: com informações do Jornal da Paraíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário