Poesia contra Jhony Bezerra leva Pedro Cunha Lima para banco dos réus numa ação penal - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

27 março 2025

Poesia contra Jhony Bezerra leva Pedro Cunha Lima para banco dos réus numa ação penal


 

Uma poesia de Pedro Cunha Lima (PSD), durante a última campanha eleitoral em Campina Grande, levou o ex-deputado a responder ação por injúria e difamação, movida pelo ex-candidato Jhony Bezerra (PSB).

 

Jhony moveu uma ação criminal contra Pedro porque o ex-parlamentar, após o fim da campanha eleitoral deste ano, publicou em suas redes sociais uma poesia que o médico considerou, segundo sua queixa-crime, “ato de injúria” agravada pelo meio escolhido (Instagram), que gerou ampla repercussão.

 

Há poucos dias, houve a primeira audiência no Juizado Especial Criminal de Campina Grande. Na audiência, Pedro e Jhony não teriam chegado a um acordo para pôr fim ao processo, que, assim, terá prosseguimento no Juizado.

 

A poesia foi uma resposta às críticas de Jhony contra administrações passadas na Prefeitura, e faziam rima considerada ofensiva pelo então candidato. Dizia: “Ao desconhecido doutor / Falador de tanta bosta / O povo deu a resposta / Guarde ela, por favor!”

 

O veredito deverá sair nos próximos dias, pelo que se especula nos bastidores jurídicos de Campina Grande.

 

Eis a poesia completa:


Não se conquista Campina

Criticando seu passado

Bom que fica avisado

Pra quem usa essa doutrina

Que respeitem a rotina

De quem fez com tanto amor

Ao desconhecido doutor

Falador de tanta bosta

O povo deu a resposta

Guarde ela, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário