Governador sanciona lei de Chico Mendes que reconhece APAA de Cajazeiras como de utilidade pública - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

16 janeiro 2026

Governador sanciona lei de Chico Mendes que reconhece APAA de Cajazeiras como de utilidade pública


O governador da Paraíba, João Azevêdo, sancionou a Lei Nº 14.243, de 12 de janeiro de 2026, que reconhece como de Utilidade Pública Estadual a Associação de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Região Circunvizinha (APAA).

 

A nova legislação é de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e representa um avanço significativo para a instituição sediada em Cajazeiras.

 

Com a sanção, a entidade passa a ter maior segurança jurídica para firmar convênios com o poder público e captar recursos destinados ao fortalecimento de suas atividades de assistência.

 

O reconhecimento formalizado pelo projeto de Chico Mende valida o trabalho social e de saúde que a APAA desenvolve junto a crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

 

A medida é fruto de uma articulação direta do parlamentar, que tem pautado seu mandato na defesa de políticas públicas inclusivas e no suporte a instituições que preenchem lacunas na rede de cuidados especializados no Alto Sertão.

 

A publicação da lei ocorre em um momento de expansão das demandas por atendimento especializado na região. Para o deputado Chico Mendes, a utilidade pública é o selo necessário para que a APAA possa expandir suas instalações e ofertar novos serviços terapêuticos.

 

A lei entrou em vigor na data de sua publicação, consolidando mais uma vitória para a comunidade autista do Alto Sertão e reafirmando a atuação do parlamentar em prol de entidades que prestam serviços essenciais à população mais vulnerável.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário